A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vila do João realiza atividade no Dia do Desafio


A Escola Municipal Professor Josué de Castro, integrante do Bairro Educador Maré, participou no dia 29 de maio do Dia do Desafio,  uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.


O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

Neste ano, o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), aderiu à campanha e, por meio do Bairro Educador, alcançou as escolas atendidas por este projeto.


A Escola Municipal Professor Josué de Castro recebeu a presença do Bairro Educador e do Programa Saúde na Escola para tratar sobre obesidade e estimular os estudantes a uma vida saudável. Os estudantes foram sensibilizados para a necessidade de realizarem atividade física e terem uma alimentação

Fica nosso agradecimento e parabéns ao programa Saúde na Escola, ao Sesc e à professora que recebeu a atividade.
Por Leonardo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário