A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Apresentação do Espetáculo a Cigarra e a Formiga


Os estudantes da Escola Municipal Lins de Vasconcelos, BE Lins, assistiram, no dia 22 de maio, a apresentação da peça A Cigarra e a Formiga do grupo cultural Cochicho na Coxia (projeto do SESC) que fez uma releitura do clássico onde os animais dão uma lição de respeito à natureza.


No início da atividade os alunos utilizaram um camarim onde tiveram estampados em seus rostos desenhos de animais e para ficarem no clima de floresta.


            Baseada na fábula de La Fontaine, o espetáculo conta a história de uma cigarra cantora e de uma formiga trabalhadora em uma nova versão adaptada e produzida pelo grupo. Cice, como toda boa cigarra, resolve mostrar seus dotes e começa a ensaiar para o festival de música animal.


Além disso, a floresta se agita com a visita do um renomado produtor, o senhor “Grilo”, que para aumentar a confusão resolve apadrinhar a formiga e não a cigarra. Após muitas confusões a cigarra e a formiga se unem e compõem uma canção que fala sobre a preservação da floresta e começam a cantar e a recolher o lixo.


Os atores Cris Cota, Renato Penco e Yasmin Fiorello, através de seus personagens, proporcionaram um grande aprendizado já que o texto aborda as diferenças e as variadas profissões e traz foco na questão ambiental.


Esta atividade visou a realização de ações educativas envolvendo Escolas do Amanhã e parceiros, permitindo que os alunos desenvolvessem a capacidade criativa a partir de diferentes atividades, refletindo sobre o valor simbólico das produções artísticas.

Por Luiza Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário