A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Alunos participam do Desafio do Passinho


Aconteceu na Escola Municipal Andrea Fontes Peixoto, BE Pavuna, a UExpondo da 6ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE , cujo tema foi “O Jovem e o seu Potencial Criativo”, no dia 29 de maio.  A UExpondo é uma exposição de trabalhos realizados pelas unidades escolares, creches e Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) durante o bimestre. É uma forma de dar visibilidade ao trabalho que a escola realiza no seu cotidiano, expondo-os a comunidade. Uma das apresentações feitas foi a de dança, resultado do trabalho das oficinas do Programa Mais Educação.


Ao mesmo tempo, a escola também participou do Dia do Desafio. Este foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O Projeto Bairro Educador e o CIEDS, incentivaram que várias instituições pudessem aderir ao Dia, que em nesse ano teve como tema: “você se mexe e o mundo mexe junto”. Na Andrea Fontes Peixoto, os alunos receberam uma breve orientação sobre a importância de praticar exercícios físicos para a saúde e foram convidados a praticar vários exercícios.


Para o Bairro Educador e a Escola Municipal Andrea Fontes Peixoto, uma das formas de participar do Dia do Desafio foi a realização da Eliminatória Final do “Desafio do Passinho”. Contando com o apoio do educador comunitário Iuri Rodrigo, junto com a direção da escola, Erica Barros e Marcia Maistrelo e a Coordenadora Pedagógica Márcia Veiga, o Desafio do Passinho foi logo abraçado pela unidade escolar. Após algumas eliminatórias foi possível chegar a 12 participantes. Nessa final, o Bairro Educador pôde contar também com os parceiros do Bairro Educador de Realengo que voluntariamente se disponibilizaram a auxiliar no desenvolvimento da atividade. Esses foram Cleber de Jesus, Wanderson Pereira, Carolina Farias e Ismael Ferreira.


Após as sete etapas, os vencedores do Desafio do Passinho receberam medalhas e foi realizada uma grande roda de Funk, concluindo o dia com bastante alegria e animação.


Ao final, foi possível perceber que existem muitos talentos na escola e que através da arte, do esporte e da cultura novas possibilidades de realização pessoal se efetivam.
Por Déborah Sobrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário