A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 14 de maio de 2013

Contribuindo com o meio ambiente


Estudantes, responsáveis e professores da Escola Municipal Monte Castelo, BE Coelho Neto, participaram da uma oficina “ecologicamente correta”, no dia 14 de maio. A partir de uma proposta da gestora de projeto do Bairro Educador, os participantes se reuniram para confeccionar puffs de garrafas pet, ajudados pela parceira e também gestora de projeto do Bairro Educador Lins, Luiza Maria Faustino, que conduziu todo o processo.


O objetivo da oficina foi de apresentar ao grupo uma forma de gerar renda com material encontrado no meio ambiente ou utilizado por amigos e vizinhos. A oficina foi dividida em dois momentos para alcançar o maior número de participantes. Além de uma forma criativa de geração de renda, a oficina reforça a ideia de que devemos dar um destino mais responsável aos materiais que comumente descartamos no meio ambiente e que levam décadas para se desintegrar.


A gestora projetos Luíza Maria Faustino desenvolveu a oficina com a participação de dois alunos e uma mãe para auxiliar na confecção do puff.


No final da oficina, professoras e responsáveis agradeceram pelo encontro, prontos para montar novos puffs para decorar os ambientes e assim contribuir com a preservação do meio ambiente. Todos os participantes presentes receberam um certificado de participação criado pelo Bairro Educador.

Por Cristina Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário