A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Aprendendo sobre a comunicação


Uma turma do 3º ano da Escola Municipal IV Centenário, BE Maré, fez uma aula-passeio no Museu das Telecomunicações do Centro Cultural Oi Futuro, no bairro do Flamengo, no dia 22 de maio.


A aula começou às 10 horas com início da visita ao Centro Cultural. Os estudantes receberam inicialmente uma orientação sobre o Museu, sua função e história, além da orientação sobre as exposições da galeria e do espaço sobre a história das telecomunicações. Os estudantes experimentaram livremente os instigantes e interativos aparelhos da exposição e puderam conhecer o criador do telefone, o início do uso deste equipamento no Brasil até a mais avançada tecnologia do ramo, como o celular e a internet.



Os estudantes visitaram ainda a mostra Expo(r)Godard – Viagens em utopia, na qual conheceram o trabalho do cineasta Jean Luc Godard, um dos maiores cineastas do nosso tempo, como se dava o seu processo de trabalho e como é o processo de construção de um filme. Aprenderam sobre as figuras de estilos que regem a imagem no cinema e a relação do cinema com a evolução das telecomunicações. Ao final os estudantes ganharam brindes.

O Bairro Educador agradece a equipe do Museu das Telecomunicações por esta oportunidade educativa oferecida aos estudantes desta escola.
Por Marcio Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário