A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Reunião do Cartão Família Carioca e homenagem as mães


A Escola Municipal Antônio Bandeira, BE Senador Camará, realizou no dia 11 de maio, a reunião do Cartão Família Carioca para a entrega dos boletins e falar sobre as demandas escolares.

Como boa parte das mães nem sempre tem a oportunidade de estar presente na escola por motivos diversos, a direção achou importante fazer a apresentação do corpo escolar, onde todos puderam conhecer os funcionários: direção, professoras, merendeiras e as referências dos projetos inseridos na escola.


Com a presença em grande número dos familiares, aproveitamos para falar do Núcleo de Família e apresentar as mães que já participam do mesmo. Elas tiveram a oportunidade de falar para os outros familiares sobre a importância de estar inseridas num grupo como este.

“Acredito que precisamos estar mais próximo dos nossos filhos e entende-los melhor”, disse a mãe representante do 3º ano e participante do Núcleo de Família. A escola aproveitou a data, véspera do dia das mães, para fazer homenagem a todas elas. Foi feita a apresentação de vídeos produzidos durante a semana por alunos com músicas.


A escola também trabalhou com os pais a ideia de uma alimentação mais saudável dentro e fora da escola. A direção identificou que uma parte das crianças não come todos os alimentos que são oferecidos na merenda escolar e identificou que possivelmente esses alimentos não fazem parte do dia a dia dos alunos. Por conta disso foi realizada a degustação da merenda para os responsáveis.

Para levantar a auto-estima das mães presentes, foram feitos 3 sorteios de “Dia da beleza”, oferecido por uma das mães do Núcleo de Família que possui um salão próximo a escola.
Por Ana Carolina Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário