A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 28 de maio de 2013

Batalha do Passinho


Os alunos da Escola Municipal Ministro Gama Filho, BE Lins, participaram da eliminatória da Batalha do Passinho, o movimento começou quando o Gestor de Projeto Hugo de Oliveira esteve na escola para fazer o lançamento da competição, onde relatou aos alunos a sua experiência com a dança abordando os desafios e as conquistas, ressaltando para os alunos de que é possível dançar, competir e não perder a motivação pelos estudos.

Cartazes foram espalhados pela escola a divulgação maciça foi feita, o que chamou a atenção de Aleff Henrique da Silva, o rei do passinho da comunidade Santa Terezinha, ex aluno da escola, que prontamente se apresentou para dar treinamento aos competidores para que as chances de vencer da E.M Gama Filho seja maior. Com sua experiência e desenvoltura comandou as oficinas de treinamento propiciando maior confiança dos participantes.


No dia 28 de maio aconteceu na escola à primeira eliminatória com 32 inscritos, que puderam utilizar a dança e revelar a alegria de se descobrir através do próprio corpo e das qualidades de movimento. A dança também tem o potencial de trabalhar a capacidade de criação, imaginação, sensação e percepção, integrando o conhecimento corporal ao intelectual.

Os funcionários da escola se mobilizaram para assistir a competição, que proporcionou muita alegria e euforia para todos.


Agora restam 9 competidores que no próximo dia 14 de junho participarão da grande final na escola e, estão aguardando pelo momento da participação na batalha entre algumas escolas que participam do Projeto Bairro Educador.

            Esta atividade visou a realização de ações educativas envolvendo Escolas do Amanhã e parceiros, e permitiu que se desenvolvesse as habilidade de demonstrar  atitudes de confiança nas próprias capacidades motoras. Perceber as diferentes posturas (atitudes) corporais expressas ao longo do tempo no mundo da dança, Vivenciar e refletir sobre o movimento como uma sucessão de encadeamentos de formas corporais dentro de um espaço de duração.

Por Luiza Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário