A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 21 de maio de 2013

Eleição do Grêmio Estudantil


Os alunos da Escola Municipal Ministro Gama Filho, BE Lins, compareceram às urnas no dia 21 de maio para elegerem o Grêmio Estudantil. O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola, ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. 

O Grêmio é um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos, uma entidade política, democratizante, com foco na aprendizagem, cidadania, compartilhamento e na luta por direitos estudantis. Foi um momento de muito entusiasmo pelo fato de poderem votar e com a possibilidade de representatividade de seus interesses junto à escola.


A Chapa Blindada composta pelos alunos: Jonathan de Souza Melo, Rebeca Nunes dos Santos, Brenda Barroso e Emerson Pacheco Pereira foi à vencedora na eleição. Com uma plataforma eleitoral simples, porém atenta aos interesses dos estudantes se apresentaram para: sempre que possível promover projetos de cultura e lazer, reativar o vestiário, colocar um bebedouro na quadra, colocar a trave no lugar, organizar campeonatos, oficinas e palestras.

Os eleitos acreditam que um Grêmio atuante contribui no aumento da participação dos alunos nas atividades da escola e podem ajudar na construção e manutenção de regras para um melhor convívio dentro da escola que é um local privilegiado de construção da cidadania, formação de lideranças e da promoção da cultura cívica.


 A Gestora de Projeto vem capacitando o Grêmio para que a sua participação nas decisões da escola seja de forma responsável e comprometida, que os seus direitos sejam respeitados, bem para que os mesmos cumpram seu deveres.

Por Luiza Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário