A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ação Social com homenagem as mães em Acari


Cerca de cento e setenta atores da comunidade escolar da Escola Municipal Thomas Jefferson, do Bairro Educador Acari, se beneficiaram no dia 10 de maio de serviços de diferentes instituições, como: a empresa de cosméticos Mary Kay, a Fundação Leão XIII, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Acari) e a Clínica da Família Marcus Valadão.


A ação foi planejada em parceria com a equipe de gestão da escola, a técnica do Programa Saúde nas Escolas (PSE) e pelo Bairro Educador Acari, através do gestor de projetos Carlos Carvalho que, atendendo a uma demanda da unidade escolar, foi em busca de parceiros para realização da atividade.

O dia teve início com as boas-vindas do diretor da escola que também apresentou aos responsáveis toda programação do evento e agradeceu a presença dos parceiros. Em seguida, a representante do CRAS, Marilza de Moraes, apresentou as atividades do CRAS disponíveis na unidade do bairro. Na sequência, a equipe do Programa Saúde da Família (PSE), através da dentista Cândida Lobo, do agente comunitário de saúde Marcos Paulo, da enfermeira Raquel Rodrigues e da técnica de saúde bucal Dilnea Candido realizou atendimentos na própria unidade escolar.


Durante o evento, a representante da Fundação Leão XIII, realizou diversos encaminhamentos para gratuidade de segunda via de documentos para a comunidade escolar. Já Luzia Machado, consultora da empresa de cosméticos Mary Kay, realizou um momento de beleza em homenagem ao dia das mães, além de sortear brindes.


Ao término, todas as turmas também fizeram suas homenagens ao dia das mães, encerrando o primeiro momento do projeto anual da escola “T.J , todos juntos por uma educação de qualidade!”. Também durante todo o evento foram expostos trabalhos dos alunos em quadros e murais, incluindo o mural da oficina Amor e Arte- parte integrante da Trilha Educativa da turma 1501 - feita em parceria com BE e PSE.
Parabéns à equipe da E.M. Thomas Jefferson e a todos os parceiros da Ação Social. Sem dúvida, um belo presente às mães da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário