A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Estudantes de primeiro segmento se preparam para eleição de grêmio


No dia 10 de maio, o Bairro Educador se reuniu pela segunda vez com o grupo de "Meninas Lideres", estudantes da E.M. Escritor Bartolomeu Campos de Queirós, BE Maré, para auxiliar a formação de Grêmio Estudantil do primeiro segmento.


O primeiro encontro foi importante para os estudantes que precisavam de direcionamentos quanto à ideia e prática de um Grêmio. O grupo de estudantes impressionou pela maturidade quanto ao entendimento do papel do grêmio, fazendo colocações sobre as necessidades da escola com as quais poderão colaborar.

A  reunião contou com a presença da Comissão Eleitoral, responsável pelo processo de eleição, realizou a leitura dos termos e responsabilidades de um Grêmio. Os assuntos estavam relacionados à solução para problemas estruturais e acadêmicos, segurança e conforto, lazer e alimentação, foram um dos muitos pontos abordados pelas estudantes, Maria Gabriela Duarte, Clarice de Lima Santana, Veronica Alencar, Jhenifer Silva e Jéssica Soares.


É possível apostar que deste grupo de estudantes sairá uma chapa, um grêmio que mudará a história da escola em muitos aspectos.
Por Rangel Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário