A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Você se mexe e o mundo mexe junto


Foi promovido, no dia 29 de maio, o Dia do Desafio, com o tema: “você se mexe e o mundo mexe junto”. O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Na Escola Municipal Hermenegildo de Barros, no Bairro Educador do Engenho da Rainha, o Dia do Desafio foi comemorado através da realização de diversas atividades envolvendo alunos, responsáveis, professores e o corpo diretivo.

As atividades iniciaram no pátio escolar com o aquecimento de todos os alunos da escola totalizando 190 estudantes. Os pais presentes também participaram. Logo depois, o 1o, 2o e 3o ano participaram da Trilha do Corpo Humano. Esta consistia num caminho onde os alunos seriam as peças do grande tabuleiro. Assim eles iriam compor partes do corpo humano e se acertassem as perguntas iriam avançando as casas para atingir o fim.

Para que todos tivessem a oportunidade de trabalhar suas diversas aptidões, se divertir e se exercitar, ao mesmo tempo em que ocorria a Trilha do Corpo Humano, na sala de aula acontecia a “Batalha Naval”. Nesta, os alunos tinham que correr, pular, entre outras atividades que eles escolhiam, de acordo com os cartões surpresa.


Vale ressaltar que na Escola Municipal Hermenegildo de Barros o Dia do Desafio coincidiu com a culminância do primeiro eixo temático do Projeto Pedagógico de 2013: Eu e a Vida. Desta forma, as brincadeiras e exercícios contribuíram para reforçar e ampliar os conteúdos ministrados no primeiro bimestre.
Por Ana Paula de Araujo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário