A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 3 de maio de 2013

A coleta seletiva de óleo usado e sua importância na sociedade


A Empresa Grande Rio Ambiental, em parceria com o BE Madureira, representado pela gestora de projeto Fabiana Soares, compareceu à Escola Municipal República Dominicana no dia 03 de Maio com o objetivo de reforçar a campanha de recolhimento de óleo usado, a qual já havia sido implantada no ano passado pela representante Maria Amélia.


A intenção desse retorno à escola é fazer com que os estudantes não percam o hábito de recolher o óleo de fritura usado em suas residências e levem-o até o ponto de coleta: na própria unidade escolar.

A Grande Rio Ambiental é uma empresa que proporciona a reflexão e conscientização sobre como podemos cuidar da natureza. Dessa forma, os estudantes aprendem que quando o mesmo é jogado no meio ambiente provoca grandes danos. Sendo assim, a campanha trabalha em prol do armazenamento do óleo usado em garrafas PET de 2 litros e a partir disso, o óleo é reciclado e transformado em produtos de higiene, como por exemplo: sabonete, detergente, sabão em barra, shampoo e até mesmo creme para cabelo.


No encontro com os estudantes, o Dr. Meio Ambiente explica como o óleo pode beneficiar ou prejudicar o meio em que vivemos se usado incorretamente. Explica ainda como devemos separar corretamente o lixo em nossas residências, preservando assim, de uma forma simples e segura, o nosso meio ambiente.

Dessa forma, os estudantes comprometeram-se continuar levando até a escola o óleo usado em uma garrafa PET de 2 litros, com o objetivo de contribuir com esta campanha educativa.


Agradecemos à Empresa Grande Rio Ambiental pela disponibilidade e pelo empenho ao executar a atividade na escola, a qual serviu como elemento enriquecedor no processo de aprendizagem dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário