A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 8 de maio de 2013

BE Taquaral promove incentivo à alimentação saudável


  O BE Taquaral após a exibição do filme “Conhecendo os alimentos com o Sr. Banana” promoveu entre os dias 03 e 08 de maio, o quiz da Alimentação Saudável em parceria com o PSE e o SESI, atividade que compõe o projeto “Resgatando os Valores”, da Escola Municipal Sampaio Corrêa e “Horta para Todos”, do CIEP Gilberto Freyre, que contemplou alunos das turmas do 4° ano e Realfa.


  A atividade educativa objetivou mostrar aos alunos que o estado de saúde e bem estar depende de hábitos saudáveis. Por meio de um jogo de perguntas e respostas os alunos conheceram a pirâmide alimentar, além de serem incentivados a ter uma alimentação equilibrada e a praticar exercícios físicos periodicamente. Assuntos relacionados com a higiene individual e com o manuseio de alimentos também foram abordados.


  Incentivada pelas ações educativas do Bairro Educador, a professora da turma 1401 do CIEP Gilberto Freyre, criou o projeto “Quem aprende ensina, quem ensina aprende”, onde os alunos fizeram, com massinha de modelar, o aparelho digestório, além de apresentar as outras turmas da unidade escolar dicas sobre alimentação saudável, completa e equilibrada.


 O Bairro Educador agradece aos professores pelo apoio, ao PSE pela dedicação, ao SESI pela concessão de materiais que auxiliaram na execução do quiz e aos alunos pela participação.

Por Cristiane Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário