A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Brincando de ser consciente com Recicloteca


Estudantes da Escola Municipal Presidente José Linhares, BE Cantagalo, participaram no dia 08 de maio da oficina de criação de brinquedo oferecida pela Recicloteca. A atividade foi planejada de acordo com o Projeto Político Pedagógico da unidade escolar que tem como tema “Rio de Janeiro eu amo você”. Os estudantes ficaram responsáveis por arrecadar garrafas pets para a confecção dos brinquedos.


A Recicloteca, parceira do Bairro Educador desde o ano de 2012, oferece atividades direcionadas para os processos de educação ambiental. Na ocasião, as oficineiras ensinaram aos 21 estudantes que participaram da atividade a criar um brinquedo chamado “cai não cai”. O processo foi bem simples e de fácil elaboração para os estudantes que personalizaram das formas mais diversas seus brinquedos.


As oficineiras abordaram assuntos relacionados ao consumo mais sustentável, iniciativas de reaproveitamento e reciclagem. Compartilharam dicas de como cada um de nós podecontribuir para fazer com que a cidade do Rio de Janeiro seja mais limpa.

 Por Adilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário