A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Compartilhando conhecimento


 Foram expostos, no dia 06 de maio, os trabalhos produzidos pelos alunos da Escola Municipal Prudente de Moraes, BE Salgueiro, durante o primeiro bimestre. Os trabalhos estão relacionados com o projeto escolar deste ano que chama-se “Rio, poemas e belezas” e trata das belezas, problemas, e os grandes eventos que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro. O projeto também comemora o centenário de Vinícius de Moraes. Os trabalhos estarão a mostra durante uma semana e será visitada por toda a comunidade escolar.


Entre os trabalhos expostos há o mapa da cidade do Rio de janeiro que foi confeccionado pelos alunos do 5º ano com a ajuda da coordenação pedagógica e da gestora do Bairro Educador Salgueiro. Os alunos participam da trilha educativa que possui o mesmo nome do projeto escolar. Durante a trilha, atividades como passeio e observação da cidade através da ferramenta Google Maps trouxeram aos estudantes maior conhecimento sobre sua cidade.


A trilha agora começa a tratar do poeta Vinícius de Moraes e do que há de mais belo na cidade. Os alunos produzirão poemas e participarão de um sarau. Estimulando assim a criatividade, trabalhando a individualidade e olhar poético de cada aluno.

Suelem Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário