A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Parceria entre a escola e a família


O primeiro encontro do núcleo de família do CIEP Doutor Adão Pereira Nunes, BE Irajá, ocorreu no dia 04 de maio, com a participação de doze mães dos alunos das turmas do 4° e 5° ano. O tema do encontro foi voltado para a sexualidade, tendo o objetivo de esclarecer dúvidas dos responsáveis sobre a temática, bem como oferecer sugestões de como tratar do assunto com seus filhos, como, por exemplo, as mudanças decorrentes da puberdade.

Esta atividade foi elaborada pela Técnica do Programa de Saúde na Escola (PSE), Geiza Maciel, juntamente com a gestora de projetos do Bairro Educador de Irajá. O encontro foi muito produtivo; as mães participaram ativamente e muitas contribuíram com seus depoimentos e troca de ideias, enfim, foi um momento de ótima interação.


Um dos objetivos do encontro foi o de promover a aproximação dos pais com o âmbito escolar, pois a educação perpassa tanto o ambiente da escola como o familiar. Esta integração entre família e escola tem se mostrado muito importante para o sucesso da aprendizagem dos alunos. Ao mesmo tempo, é muito importante que a família seja recebida, ouvida e tenha um espaço de participação na escola, para que se construa uma parceria efetiva entre os responsáveis e a escola em prol da educação.

Por fim, o grupo decidiu que deverão ocorrer novos encontros, tendo outros temas em pauta, como alimentação e saúde, entre outros. O projeto Bairro Educador agradece as mães pela importante participação; a técnica do PSE, Geiza Maciel, pela elaboração da atividade.
Por Fernanda Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário