A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Estudantes visitam a ETA Guandu


Os estudantes da Escola Muncipal Tatiana Chagas Memória, do Bairro Educador Guaratiba/Pedra de Guaratiba, visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Guandu, no dia 02 de maio. O ônibus cedido pela CEDAE levou dois grupos de alunos para conhecer as dependências da estação, as fases de tratamento da água e outros projetos desenvolvidos pela CEDAE.


A magnitude da maior estação de tratamento de água do mundo surpreendeu os estudantes que não imaginavam o processo que a água passa até chegar às residências. A água tratada do Rio Guandu abastece toda região metropolitana da cidade do Rio de Janeiro.

Reunidos no auditório eles ouviram uma explicação breve sobre os processos de tratamento e sobre os produtos químicos utilizados para a purificação da água.


Em seguida, os alunos foram levados para conhecer as dependências da ETA Guandu, começando pelo canteiro de mudas. A CEDAE cultiva mudas de árvores que são usadas no reflorestamento das margens do Rio Guandu. Depois os alunos foram ver os tanques e o caminho que água faz dentro da estação.


A visita foi muito bem avaliada pelo grupo e promoveu a ampliação do conhecimento sobre o tratamento da água do consumo cotidiano. Agradecemos a CEDADE por ter proporcionado aos alunos um momento de rica aprendizagem na ETA Guandu.
Por Amanda Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário