A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Torneio de basquete


O Ginásio Experimental Carioca (GEC) Escultor Leão Velloso, na Pavuna, promoveu o primeiro torneio de basquete da escola no dia 02 de maio. A ação, que contou com a participação das turmas, professores e funcionários da unidade escolar, foi realizada em três categorias, 7o, 8o e 9o ano. O torneio foi uma ação proposta pelos professores Victor Ventura, Luiz Orlando e Marcelo Lima.

O torneio representou a culminância das aulas de educação física do primeiro bimestre e a preparação para os jogos da 6° Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Para os alunos, representou o momento de vivenciar e conhecer a organização de um torneio, reconhecendo que para competir em equipe é preciso haver uma cooperação dos componentes da turma e que a organização não depende apenas dos organizadores mais também dos estudantes.


Para a aluna Ana Luiza Rocha de Oliveira, da turma 1803, o torneio foi o momento de verificar quem tem talento no basquete. Ana Luiza comentou que gosta muito das aulas de educação física e, que através do torneio, percebeu que na escola dá para aprender ao mesmo tempo em que se diverte.

O Professor Victor Ventura gostou de ver o desenvolvimento técnico e tático dos estudantes, que conseguiram aplicar na prática competitiva o que foi desenvolvido nas aulas práticas e teóricas de educação física, o que culminou em um torneio onde os jogos foram de bom nível, com excelentes destaques por parte dos estudantes.
Outro ponto a ser sublinhado foi a participação de todos os professores e funcionários na organização do torneio, demonstrando a importância de eventos como esse para a comunidade escolar.
O torneio, que teve inicio às 8:30h e só terminou no final da tarde, sagrou como campeãs nas suas categorias as turmas 1902, 1801 e 1702.

Nenhum comentário:

Postar um comentário