A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Estudantes visitam Museu Light da Energia


Os estudantes do 3º e 4º ano da Escola Municipal Frei Cassiano, integrante do BE Bispo, visitaram no dia 02 de maio o Museu Light da Energia, acompanhados das professoras das turmas e da gestora do Bairro Educador.

Ao chegar, os estudantes foram fazendo o reconhecimento espacial do pátio que abriga uma pequena exposição com bonde e caminhão elétrico, que despertou a curiosidade dos estudantes. 


Dentro do museu a visita se inicia com dois vídeos que explicam como a energia chega até nossas casas. Na parte interna do museu são vistos alguns experimentos e jogos que estimulam mudanças de atitude no consumidor de energia elétrica para que ele possa entender a necessidade de se combater os desperdícios e as ligações clandestinas, que tanto prejudicam nossa sociedade.

Os jogos mostraram os perigos de soltar balão e pipa próximo a postes e geradores, mostraram também a economia na conta de luz com algumas mudanças de hábito, por exemplo preferir a lâmpada fluorescente e não usar o chuveiro elétrico. As professoras ficaram satisfeitas coma  participação dos alunos.

Por Sarah Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário