A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 7 de maio de 2013

Clube de Mães + Bairro Educador + PROINAPE + CIEP


No final do ano de 2012 o Bairro Educador aproximou-se do Núcleo de Responsáveis do CIEP Chanceler Willy Brandt, BE Jacaré, com a expectativa de caminhar junto a ele ao longo de 2013. Com o inicio do ano letivo e o retorno das atividades do PROINAPE – agente PEA – o núcleo que é chamado de Clube de Mães recomeçou seus encontros quinzenais. No entanto foi justamente a partir da reunião do dia 7 de maio que as ações do Núcleo, em relação ao apoio a unidade escolar, começou a ocorrer.
           
            Na atividade, a equipe do Programa Interdisciplinar de Apoio às Escolas Municipais do Rio de Janeiro - PROINAPE apresentou o planejamento estratégico para as ações do Clube de Mães no CIEP, a Direção organizou as ações em seu calendário para conseguir acompanhar as mesmas e o Bairro Educador, além de se aproximar, trouxe a perspectiva de articulação local para o grupo.
           
            Em relação aos potenciais parceiros para o Clube de Mães, o Bairro Educador irá contatar o SESC e o CIEP para buscar o projeto Saber Comunitário e o Centro de Referência da Mulher – Casa da Mulher de Manguinhos – para o desenvolvimento das oficinas de gênero no Clube e a aproximação entre as mães, enquanto moradoras, do serviço local.
           
            Dois pedidos foram feitos ao Bairro Educador pelo grupo, um curso de artesanato e o auxílio com a produção das camisas para o Núcleo de Mães, que serão desenvolvidas através da técnica de printagem artesanal, antes da comemoração do Dia das Mães. 

Por Priscilla Babo


Nenhum comentário:

Postar um comentário