A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 7 de maio de 2013

O “nosso” mural


Os alunos do 5o e 6o ano da Escola Municipal Olímpia do Couto, BE Irajá, participaram no dia 7 de maio, da atividade de elaboração de um mural para apresentar as atividades realizadas na escola para sensibilizar e convidar a comunidade escolar a participar de forma ativa nas ações.


A elaboração do mural contou com a “colagem” de fotos da aula-passeio realizada à Nave do Conhecimento de Irajá, de redação sobre o mesmo tema elaborada pelos estudantes e cartazes com desenhos da escola, referente a atividade “A escola como espaço de convivência e aprendizado”.

Os alunos dividiram-se em grupos, onde, enquanto alguns elaboravam letreiros e recortavam o material, outros ajudavam a fixar parte dos cartazes no mural. Durante a atividade, os alunos relataram estar animados em poder participar de uma atividade que ficará exposta nos corredores da Olímpia.


Tendo em vista que parte dos cartazes e murais da Escola muitas vezes são rasgados por estudantes, a participação de alguns deles é uma forma de incentivar o respeito aos trabalhos que ficam expostos na unidade escolar.
Por Diogo Dutra

Um comentário: