A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 7 de maio de 2013

Cultura e tecnologia caminham juntas


Estudantes das turmas de Educação Infantil I e II do CIEP Doutor Adão Pereira Nunes, BE Irajá, visitaram no dia 07 de maio o Museu das Telecomunicações Oi Futuro, localizado no bairro do Flamengo, na companhia das professoras Barbara Prudente e Michele Dantas.


O Museu possui um programa educativo de acordo com a faixa etária dos estudantes, onde monitores contam a história das telecomunicações de forma lúdica, em um espaço que promove conhecimento e diversão ao mesmo tempo. O espaço alia o moderno, representado pelas inovações tecnológicas, ao arcaico, para explicar a evolução das telecomunicações.


            A visita foi guiada por duas monitoras, e contou com a participação da palhaça “Dona Peitola”, que apresentou de forma descontraída a linha do tempo das telecomunicações, dando ênfase para os seus principais acontecimentos e invenções.


            Este tipo de atividade tem como objetivo a promoção à cultura, ao entretenimento, as novas formas de tecnologia, ao mesmo tempo em que contribui para um processo de apropriação da cidade, ampliando as experiências com os equipamentos culturais do município. De outra forma, a ida o Museu Oi Futuro, possibilita aos estudante aprender através da arte, além de instigar a curiosidade e favorecer o desenvolvimento do aprendizado realizado na sala de aula.


O Projeto Bairro Educador agradece ao Museu Oi Futuro por mais esta parceria. Agradecemos as professoras Michele Dantas e Barbara Prudente, pelo trabalho realizado.
Por Fernanda Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário