A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 1 de março de 2013

Alunos iniciam ano com muita energia


Nesta quinta – feira, 28 de fevereiro, os estudantes do CIEP Posseiro Mário Vaz, BE Guaratiba, visitaram o Museu de Energia da Light. Segundo eles, esta foi uma manhã de muitas descobertas e brincadeiras neste espaço interativo de aprendizagem.


Os estudantes tiveram uma aula sobre a evolução do meio de transporte na cidade do Rio de Janeiro dentro de um “Bonde” - o acervo do museu conta com um bonde elétrico da primeira metade do século XX.


Os alunos assistiram a alguns desenhos animados que falavam sobre geração de energia, o que é energia elétrica e consumo consciente. No salão principal, os moderadores mostraram aos estudantes os experimentos de geração de energia, jogos que demonstravam o que é consumo consciente e contaram um pouco da história da energia elétrica – desde o primeiro gerador em 1910 ao moderno smart grid.


Os estudantes retornaram à unidade escolar repletos de novas informações. O trajeto entre a escola e o museu também serviu como um momento de descobertas, onde todos puderam ver o Parque Aquático Maria Lenk, o Estádio Engenhão, o bondinho do Complexo do Alemão, a estação de trem Central do Brasil, o Pier Mauá, além de outros lugares desconhecidos por alguns deles.

A parceria entre o Bairro Educador, o Museu de energia da Light e as unidades escolares está gerando mais energia para o gosto pela descoberta.

Por Amanda Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário