A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 1 de março de 2013

Comemoração do aniversário da Cidade do Rio de Janeiro


No dia 01 de março, a Escola Municipal Antônio Bandeira, BE Senador Camará, realizou uma atividade em comemoração aos 448 anos da cidade do Rio de Janeiro. A comemoração se dividiu em dois momentos. Na parte da manhã os professores trabalharam com os estudantes as imagens e informações sobre os pontos turísticos e a geografia dos bairros. E a partir daí, cada turma produziu um cartaz com tudo o que eles aprenderam em sala de aula, e os mesmos foram expostos no pátio da escola.


No turno da tarde, a gestora de projeto Bairro Educador junto à técnica de saúde do Programa de Saúde nas Escolas (PSE), exibiram curtas com realidades opostas. Alguns exaltavam as belezas do Rio e os outros abordaram a questão do lixo e da dengue, e sobre a violência presenciada entre determinados grupos de estudantes da unidade escolar.



Através dessas atividades, foi possível fazer com que os estudantes assimilassem que não basta o Rio de Janeiro ser bonito, ele deve ser limpo e não ter violência, e refletiram sobre o que se deve fazer para que beleza, limpeza e paz façam parte da realidade da escola, e consequentemente da cidade. A professora da unidade escolar, Ana Paula Souza elogiou a atividade.


“Esse momento é muito importante para o aprendizado, pois o lúdico faz com que a criança assimile melhor os temas, pois elas conseguem prestar mais atenção. Eu acredito que eles adoraram a atividade”, disse a professora.

Por Ana Carolina Gomes





Nenhum comentário:

Postar um comentário