A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 6 de março de 2013

Movimento verde é iniciado com estudantes

Durante uma reunião realizada no dia 6 de março na Clínica da Família Epitácio Soares, na Pavuna, o BE Anchieta apresentou para um parceiro da comunidade que promove oficinas de horta, os trabalhos realizados em parceria com as unidades escolares. Aproveitando o projeto de construção de horta da Escola Municipal Lucio de Mendonça que fica no bairro de Anchieta, a gestora de projeto do BE, Roberta Gonçalves participou da reunião e agendou para o dia 11 de março uma visita à horta que o mesmo vem cultivando.


O hortelão mora no centro comunitário do Village/Pavuna e já vem contemplando diversas escolas do bairro com o projeto de horta. O encontro teve como objetivo estabelecer uma parceria para que o hortelão cultivasse uma horta e um jardim na Escola Municipal Lucio de Mendonça, integrante do BE Anchieta. Ficou agendada a visita do hortelão à unidade escolar para o dia 20 de março, e ele contará com o auxílio da gestora de projeto do BE, a educadora comunitária do Mais Educação e a diretora da unidade escolar.

Educadora comunitária acompanhando o hortelão ao terreno onde será cultivada a horta da escola

O projeto da horta visa proporcionar aos estudantes o contato com a natureza, por meio da construção de um espaço voltado para aulas práticas e participativas, além do estímulo a uma educação ambiental, onde os estudantes aprenderão a respeitar a natureza, bem como, sua conservação, tendo em vista que os responsáveis também serão integrados às atividades. 

Hortelão reconhecendo as características do terreno da escola

Todos os professores e estudantes serão estimulados a participar de todo o processo de construção, manutenção e conservação da horta. O espaço será utilizado pela comunidade escolar que também será beneficiada por um jardim, projeto idealizado pela diretora da unidade escolar, com o objetivo revitalizar a fachada da escola.


Para a construção da horta e do jardim, além da participação contínua dos estudantes, a escola também contará com o auxílio de uma equipe que está comprometida com o projeto, são eles: Geneci Peixoto (COMLURB), uma merendeira, e a diretora.


Por Roberta Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário