A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 5 de março de 2013

"Quantas mulheres há em você?"


O CIEP Luiz Carlos Prestes em parceria com BE Cidade de Deus irá comemorar este mês o Dia Internacional da Mulher de uma maneira diferente.



A gestora de núcleo Maria do Socorro Brandão e o gestor de projetos André Luiz Feital reuniram alguns parceiros com a direção da escola, a fim de organizar uma atividade que visa além de comemorar o Dia Internacional da Mulher, buscar responsáveis que possam integrar o Núcleo de Famílias da escola.

Maria da Penha Dantas (consultora da Natura) fechou uma parceria com o BE e levará para o evento outras consultoras a fim de oferecer limpeza de pele para as mulheres que participarem do encontro. Também serão distribuídos brindes para as participantes.


Cristina Lobato, representante do Programa Justiça Comunitária junto com moradoras do local além de trabalhar as questões de conflitos na comunidade irão desenvolver uma esquete que irá explicar a Lei Maria da Penha.

A ASVI – Associação Semente da Vida através de sua educadora e voluntária Magnólia Régis irá desenvolver o “camelô educativo” com orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e distribuição de preservativos. Em seguida, foi firmada uma parceria com o ODONTOSESC que dará orientações sobre saúde bucal e irá distribuir kits de higiene.

A reunião realizada na escola foi bastante produtiva e teve como objetivo pensar na valorização da mulher. As atividades acontecerão no dia 07 de Março de 08h às 14h conforme o convite abaixo.



Por Maria do Socorro  Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário