A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 5 de março de 2013

Conhecer para planejar


A equipe do Bairro Educador, representada pelos gestores de projeto da Pavuna, Diogo Dutra e Deborah Sobrinho, pela gestora do Bairro Educador Irajá, Fernanda Souza e pelo Gestor de Núcleo, Adriano de Araujo, reuniram-se na última terça-feira, 05 de março, com a direção da Escola Municipal Motorista Paschoal André, na Pavuna. A reunião teve como objetivo o planejamento do reinício das atividades na unidade escolar e a apresentação dos novos gestores de projeto Diogo e Fernanda. A diretora geral e a diretora adjunta receberam a equipe.


De acordo com as diretoras, o tema do Projeto Político Anual (PPA) é “Uma escola assim é tudo pra mim”. Com o PPA a unidade escolar busca abordar o tema da cidadania entre os estudantes e resgatar a identidade da escola. Este último aspecto é visto com grande importância, pois a escola não teve uma data oficial de fundação, sendo que as atividades voltadas para a comemoração de seu aniversário acontecem no decorrer do mês de dezembro.


A Escola Municipal Motorista Paschoal André conta com umas das melhores infraestruturas do bairro. De acordo com a diretora, pelo fato de a escola estar localizada em uma área de risco, onde os conflitos são constantes, há uma certa dificuldade em promover ações através da ida de parcerias, tendo em vista o receio dos convidados em se deslocar até o local. O Bairro Educador Pavuna terá como desafio promover a articulação entre a unidade escolar e os parceiros externos, de modo que a escola possa contar com ferramentas e colaboradores no auxílio, promoção e expansão de suas atividades.

A próxima reunião entre o BE Pavuna e a escola está agendada para o dia 13 de março e terá como objetivo a apresentação do esboço do plano de trabalho elaborado pelo gestor de projetos Diogo Dutra, quando serão detalhadas as possibilidades de ações dos próximos bimestres.

Por Diogo Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário