A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 5 de março de 2013

Integrando redes no Complexo do Alemão


Em sua primeira semana de atuação junto às escolas do Bairro Educador(BE) Complexo do Alemão, o gestor de projetos Bruno Aguiar participou no dia 25 de fevereiro de um fórum de debate sobre coleta seletiva no Complexo do Alemão e, a preparação de um evento de promoção da saúde com a participação das unidades escolares integrantes do projeto.

O encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima - igreja local que cedeu o espaço. Além de um representante da igreja estiveram também representantes da Escola Municipal Professor Affonso Varzea, ONG Nascibem, Clínica da Família Zilda Arns, CAP 3.1, Projeto Justiça Comunitária, UPP Social, Territórios da Paz, CAPS João Fereira, CEDAPS, Projeto Meninas Mães (FIA) e membros da comunidade.


No encontro foram apresentadas algumas ações de coleta seletiva em andamento no Complexo do Alemão, como o projeto de reciclagem com caixas de leite desenvolvido pelo padre da igreja local, sede da reunião, e a coleta de óleo realizada pela cooperativa Eu Quero Liberdade.

O encontro foi finalizado com a organização de um evento com ações de promoção da Saúde a ser realizado no dia 04 de abril deste ano, em comemoração ao aniversário de inauguração da Clínica da Família Zilda Arns, portanto o nome escolhido para o evento foi: “Viva Zilda Arns: Saúde em ação no Complexo do Alemão”, no qual cada instituição apresentará um pouco de seu trabalho realizado no território.

Por Bruno Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário