A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 5 de março de 2013

Reunião proporciona troca de experiências entre escolas


Na última quinta-feira, 05 de março, o CIEP Ministro Gustavo Capanema recebeu as diretoras e coordenadoras pedagógicas do CIEP Elis Regina, Escola Municipal Professor Paulo Freire e CIEP Hélio Smidt, a equipe do Projeto Bairro Educador Maré, do Programa Cientistas do Amanhã e do Programa de Criança Petrobrás para planejar e estruturar as ações para realização do concurso “Desafio 5ºano”, do qual participarão turmas de 5º ano de oito unidades escolares dos Bairros Educadores Maré e Manguinhos.



A proposta trata-se de um jogo de perguntas e soletração com base nos conteúdos do 1º semestre das disciplinas de português, matemática e ciências. A atividade visa ensinar os estudantes as normas gramaticais, auxiliando a aprendizagem dos conteúdos destas disciplinas de forma lúdica e dinâmica.


De acordo com a gestora de núcleo do BE Maré, Mary Lança, esta atividade trará inúmeros benefícios para aos estudantes, envolvendo também toda a comunidade escolar, que também participará em vários momentos do “Desafio”.


O tutor do programa “Cientistas do Amanhã” (SANGARI) e a coordenadora de complemento escolar do “Redes da Maré” contribuíram com sugestões para ampliação e melhoria de etapas no desenvolvimento da atividade.

Durante a reunião foi perceptível o entusiasmo e expectativa dos representantes das escolas, pois os mesmos estavam mergulhados em idéias, elaborando etapas e fases para a atividade.

No final da reunião foi servido um café da manhã, no qual as diretoras e coordenadoras pedagógicas trocaram informações sobre o andamento das atividades desempenhadas pelo Bairro Educador em suas respectivas escolas.

Por Rangel Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário