A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 2 de março de 2013

"Construindo uma Vila Kennedy"


Os estudantes da Escola Municipal Coronel José Gomes Moreira, BE Vila Kennedy, participaram, no dia 02 de março, do primeiro encontro da trilha educativa “Construindo uma Vila Kennedy”. A trilha dialoga com o Projeto Político Pedagógico (PPP) Escola tudo passa por aqui da unidade escolar que trabalha o tema sustentabilidade com o 4 º ano.


A trilha irá trabalhar temas voltados para a educação ambiental e alguns pontos da ciência que irão auxiliar em algumas atividades educativas no decorrer do período letivo. A coordenadora pedagógica da unidade escolar destacou que a trilha educativa será aproveitada pelos estudantes, devido ao conteúdo passado pelo Instituto Sangari, que trabalha a construção de ecossistemas, a partir de terrários.

No primeiro encontro foi exibido o filme “A era do gelo 1” que demonstra impactos sofridos pela natureza há 20 mil anos atrás. Os estudantes pontuaram a diferença de fauna e flora, modificada com os impactos ambientais. O objetivo da exibição do filme, foi mostrar como a natureza se modifica com a ação do homem, através de meios não biológicos.

Por Kariny Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário