A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 7 de março de 2013

Parceria entre o Projeto Bairro Educador e o Projeto Amar


No dia 07 de março, a gestora de projeto do BE Pavuna, Déborah Sobrino, se reuniu com a equipe do Projeto Amar, representada pela diretora Rosana Venâncio e a assistente social Maria das Graças Sabino. O objetivo da reunião foi iniciar uma parceria entre o BE e o Projeto Amar, visto que este é realizado no bairro da Pavuna, atendendo a alguns estudantes matriculados na Escola Municipal Zilda Nunes da Costa.


O projeto Amar foi fundado em 2005 e visa apoiar crianças que moram próximo às comunidades da Pavuna (Chico Mendes, Pedreira, Nova Conquista, Caminho do Job e Monte Sinai). São oferecidas oficinas pedagógicas, atendimento psicológico, atividades físicas, música, dança, teatro, ciclo do livro, cozinha experimental e prevenção contra violência sexual e maus tratos. Segundo seus representantes, são atendidas cerca de 200 crianças de 3 a 18 anos, que recebem assistência nas áreas física, intelectual e emocional.


Ao término da reunião ficou acordado que a caminhada da dengue e a atividade de alimentação e higiene que serão desenvolvidas na Escola Municipal Zilda Nunes da Costa contarão com a parceria do projeto Amar, assim como, o desenvolvimento de palestras e atividades cultuais e/ou educativas, tanto para os estudantes como para os responsáveis.

Por Déborah Sobrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário