A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 6 de março de 2013

Rede Comunitária "Estamos juntos na Penha"


No dia 06 de março, foi realizada no Complexo da Penha a 1ª reunião organizada pelo Instituto Pereira Passos, representado pelo gestor local João Marcos Cividanes, com o objetivo de integrar os projetos sociais da comunidade e planejar o 1° Fórum da Rede Comunitária “Estamos juntos na Penha”.


Foram discutidas as iniciativas do Fórum, que irá acontecer no dia 04 de abril no Espaço Atitude Social na Vila Cruzeiro. A reunião contou com a participação das diversas lideranças e representantes das ONGs locais. Além disso, foi criado um e-mail para troca de informações entre o grupo: redecomunitariapenha@yahoogrupos.com.br

As áreas norteadoras que terão comissões para discutir as necessidades da comunidade são as seguintes: arte e cultura; educação e meio ambiente; esporte e lazer; assistência social; saúde. O fórum também abordará temas ligados à etnia, juventude e segurança pública.

Para Antônio Veríssimo, professor da Escola Municipal Leonor Coelho Pereira (BE Penha) e coordenador do Teatro Laje, a rede comunitária é uma ferramenta de fortalecimento das instituições.

“A Rede é importante para o fortalecimento das instituições, fazendo com que elas se aproximem de uma maneira saudável conhecendo uma a outra de forma horizontal”, ressaltou o professor.

Estiveram presentes na reunião representantes das Escolas Municipais Joracy Camargo (BE Vila Cruzeiro) e Leonor Coelho Pereira (BE Penha) como: diretora, professor e educadora comunitária e as gestoras de projeto do BE, Maristela Andrade e Carla Sue Ellen.

Por Maristela Andrade e Carla Sue Ellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário